Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Kriya Yoga Sadhana 79 Shrimad Bhagavad Gita dias 23/01 a 06/02


 Shrimad Bhagavad  Gita 

Raja Vidya Raja Guhya Yoga

A Yoga do Secreta Ciência Real

 Capítulo 09 v 34


 


manmanã bhava madhbakto
madyãji mãm namaskuru
mãm evai 'syasi yukvai 'vam
ãtmanam matparãyanah

Fixe sua mente em Mim, Seja devotado a Mim. Adore  A  a Mim como Deus Supremo, você pode vir a Mim. Me adore , curve-se  a mim. Tendo disciplinado a si mesmo Una-se a Mim como o Deus Supremo,


Dou graças a Deus estou unida a Shri Guru no centro da alma apesar do meu karma muito pesado, ele aceitou o meu amor porque é a fonte de Amor Divino. Ele me ensina tudo a cada dia, meditar e me comportar de modo espiritual, bondoso, menos crítico e  amargo. Só tenho a agradecer , ser muito grata  a tudo o que acontece na minha vida!

Guruji na  Maha Kumbamela:

Eu tentando seguir seus rastros do Mestre

Enviei a rosa da minha gratidão para ser entregue no triveni pelo Swami através da sua mente. Na conexão espiritual, a energia de dos rios sagrados com Shiva. Refleti antes o porque resolvi enviar e como aquilo era fruto da minha autoanálise naquele momento intuitivo. Estava a tentando ajudar o grupo que está organizando o Evento na Amazônia, imaginei que o Swami iria e foi de fato.

Iniciei minha reflexão sobre amrita em Maio de 2023.

Navashivaratri ao vivo  Março 2024 fiz o jejum e vigília, estudei experimentei a energia divina.

Ratha Yatra ao vivo julho  ( Gopala , 

Navaratri 2024 outubro 03 a 12 de outubro aprendi As encarnações de Vishnu especialmente Kurma, estudei Kurma e  a luta entre devas e asuras , entendi um pouco sobre Gomata e o que saiu do oceano de leite. As Gotas de Amrita...daí ao Mhakumbamela, triveni .  Longas caminhadas pelo mar, conexão com a natureza . Ilha coroa, a pedra tartaruga com a serpente, os pássaros - gaivotas urubus e outros.

02 de Fevereiro ritual para Yemanja  ( do rio ao oceano) no mar, conexão , jagannath os rios sagrados . Entreguei a rosa material no mar pensando na junção dos rios, o rio Ganges e o oceano onde Yemanjá foi do rio  Ogum ,  e veio até o Brasil pelo oceano Atlântico. Yemanjá levou o colar de pérolas de Saraswati e minha estrela de cristal.

A Auto análise é libertadora . Ver o plano divino e me situar é fundamental 

A luta entre o bem  e o mal em mim , em  nós e no planeta, cada ser humano quer a libertação, o amrita, eu quero viver em paz e servir a Deus.

Shi guruji me ensinou que é preciso eliminar os demônios dentro de mim... não adianta desejar isso para o mundo, eu não conseguiria ajudar a não ser orando. Já tn Sr Vishnu Kurma , me ensinou que  o Senhor Shiva bebeu todo o veneno e entergou a Gomata e as armas divinas para esta luta. Gomata mãe  veiculo saiu deste oceano que é minha mente, minha cabeça. O Sol e a Lua avisaram que um demônio estava na fila para receber amrita e foi excluido com o disco do Senhor Vishnu, sua cabeça foi cortada.AS gotas da amrita cairam nos locais da Kumbha Mela. Lá os reais devotos vão receber os méritos da evolução espiritual nesta vida.

Sem drama, na real, minha consciência me mostra o quanto vacilei tentando servira Adeus em Organizações espirituais . Jesus foi negado por mim na família .  Passei provações e violência em família, eu permiti. Yemanja foi traída por mim , apesar do Cantinho quando deixei o catiço e a Paca me senti traída mas contribui para isso acontecer. E a castidade quando voltei pra sampa. Novamente me expus e  fui sendo excluída até quase destruição. Em um situação errada, encontrei Babaji e o mestre Yogananda me resgataram e me levaram até a Kriya Yoga por três vezes eu me senti atraída e depois excluída por meu comportamento e delírio das  Organizações. Deus tem sido fiel sempre Jesus me levou até o Espírito Santo  tive delírios , visões do futuro possível, não mantive. Me levou as Rituais Mágicos e esotéricos o mesmo acontece recebi a graça Depois com Yemanja, indescritível... depois  na Kriya Yoga a visão novamente, mas po meu karma não me permite fazer parte de Organizações . Através do Senhero Krishna , Laddo e Gopala ,Vishnu Jagannath eu recebi a graça de encontra a divindade dentro de mim, ter a visão com a graça de Shri Guru, mas o meu karma continua. Doenças e exclusão devido o meu erro, vaidade, orgulho ter o conhecimento, a experiência e devoção não é suficiente. preciso servir do modo que for possível pra mim e pronto. Triveni está  recuperando a  minha consciência e isso acalma o meu coração pois me dá clareza, me situa no processo. Sou grata por poder receber a graça divina. Desejei muito me entregar ao Senhor isolada em um Mosteiro não consegui. Ser uma boa filha , ser ma excelente profissional que cuida trabalhar com os índios na Amazônia, ser mãe ter uma família , ter conhecimento técnico  em saúde, meio ambiente e de Educação, aspecto socio o cultural, político popular e espiritual da doença... tudo ok  aliar isso no trabalho até a exaustão sem conseguir que o bem vencesse o mal  trabalhar com terapias holísticas estou neste processo

Shri Guru ensinou ( assisti na TV)

Kumbha o corpo :  os cinco elementos da criação... tudo tem agua o pote a é feito de terra e agua, para secar precisa do sol e do fogo, secar novamente para poder receber a agua do Ganges , o guru e guardar dentro do corpo  ( pote de Gurudev)

Brahma  Conhecimento supremo) Shiva guru no topo  e Vishnu (Jagannath - viver conhecer amar)

ponto entre triveni e o ponto atômico a fontanela ( centro do sahasrara) - centro da realização em Deus

ponto entre o vishuda e o topo segundo nó ( centro do vishuda - auto conhecimento)

ponto entre anahata e vishudha primeiro nó centro da devoção

guru no conhecimento....qualquer os sentidos mas deixando fluir

guru no coração disciplinar as emoções  mas deixando fluir

guru no solar  disciplinar o corpo deixando fluir 

guru no prazer  e a reprodução

guru na eliminação dos obstáculos e na revelação do conhecimento

Onopresente

triveni os rios se fundem no ponto centro da alma, onde está o guru

O Ganges flui ... em uma margem só não é possível

triveni


sarasvati invisível akshara o som de cada sílaba invisível no corpo as letras a visão 

ganga shiva Guru Ganges flui o som divino a voz e o silêncio do Mestre no topo

yamuna lakshmi a vibração montanha rio vishnu  forma cósmica a vibração êxtase

ouvir mestre foi para Mahakumbamela

transformação, evolução espiritual e servir ao Mestre , praticar, colocar em prática.

Astrologia Holística, minha tentativa de ouvir o que Deus quer para mim, qual o seu plano? como servir ao Mestre? Tenho procurado saber isso incessantemente. Hoje acho que é seguir com Ele no dia a dia e só por enquanto. Creio que  o que tiver que acontecer acontecerá, não depende quase nada de mim!


A cada doze anos, esse ciclo de doze signos zodiacais, referenciado na astrologia hindu, se completa, criando uma época auspiciosa para a realização do festival. Cada local recebe a Mahakumbh Mela em um ciclo rotativo de doze anos, estabelecendo uma sinergia entre os posicionamentos astrológicos e a espiritualidade que permeia o evento. Esta relação com os ciclos cósmicos não apenas reforça a importância do festival, mas também sinaliza um momento de renovação espiritual para os participantes. Ademais, a escolha do intervalo de doze anos reflete a crença na necessidade de tempo para a purificação das almas. 


"गुरु ब्रह्मा, गुरु विष्णु, गुरु देव महेश्वर, गुरु सत्य परंब्रह्म, तस्मै श्री गुरुवे नमः"

“Guru Brahma, Guru Vishnu, Guru Deva Maheshwara, Guru Satya Parambrahma, Tasme Shri Gurave Namah

tríade divina – Brahma, Vishnu e Shiva – representando respectivamente a criação, a preservação e a destruição do universo. Assim, ao invocar esses deuses, reconhecemos a importância do conhecimento que cada um deles traz. Brahma nos ensina a criar e a conceber, Vishnu nos instrui sobre como preservar o que é bom e justo, enquanto Shiva nos prepara para a transformação e a libertação.

A menção de "Guru Satya Parabrahma", por sua vez, remete ao princípio supremo da verdade e da realidade, um aspecto central no caminho espiritual. Ao finalizar com "Tais-me Shri Gurave Namah", expressamos nossa veneração e respeito ao guru, reconhecendo sua importância na jornada do autoconhecimento e do despertar espiritual.

veneração e respeito ao guru, reconhecendo sua importância na jornada do autoconhecimento e do despertar espiritual.

reverência do praticante, que coloca sua fé e sua busca espiritual nas mãos do mestre.

uma prática de humildade e entrega ao aprendizado. As lições do guru, refletidas nesta invocação, são essenciais para qualquer buscador da verdade e da iluminação espiritual

Guru é Shiva Maheshwara

ओं नमः शिवाय.

Om Namah Shivaya

"Prostro-me a Shiva", encapsula a devoção e a reverência ao divino.


"ॐ गंगे चंन्द्रकान्ताय नमः"

Om Ganges Chandrakantaya Namah

A tradução deste mantra se refere à invocação de Mãe Ganga, que traz a luz da lua e a essência da água divina. A utilização desse som sagrado em práticas de meditação ou em rituais de devoção permite não apenas um aprofundamento na espiritualidade, mas também uma reflexão sobre a importância da água como fonte de vida e purificação na trajetória humana.


"ॐ त्रिवेणी सदा साध्यं, कालस्य गतिरेव च।
सर्वेऽपि सर्वतोऽस्मित्वे जपित्रिस्पंदने अनुत्तरे। ॐ स्वाहा।"

"Óm, que a Triveni sempre nos conceda, que a passagem do tempo seja transcendida.

Que em todos os lugares e de todas as formas, não haja distinção na união. Óm, assim seja."

"Yemojá, ọṣun rere,
Ẹni to ń jina sí ilé,
To ń mu omi gbé,
Ẹni tó dá omi,
Ọmọ ẹja bà á."


"Yemanjá, senhora das águas,
Aquela que está longe da terra,
Que traz as águas em seu seio,
Aquela que fornece a água,
Filha do peixe que a acolhe."

जय जगन्नाथ 
jai jagannath

"Salve, Jagannath."

ओं नमः शिवाय.

om srigurave namah

“Saudações ao Grande Guru”

A palavra “Sri” é uma forma de respeito que denota auspiciosidade, enquanto “gurave” refere-se diretamente ao guru. O termo “namah” é uma saudação que expressa humildade e devoção, frequentemente utilizada em mantras e orações.